Estrutura está sendo montada, com boa parte do legado dos JASC do ano passado.
A cidade de Criciúma de forma muito bem sucedida organizou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e a infraestrutura preparada para o evento ficou como legado. Com a boa repercussão da competição do ano passado, o maior município do Sul agora está empenhado para a realização da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que reúne atletas de até 16 anos,entre os dias 21 e 30 de setembro. Em cinco meses, a Fundação Municipal de Esporte (FME) encabeça o trabalho para sediar mais uma grande competição do esporte amador catarinense.
Conforme o presidente da FME, Sandro Araújo, tudo está sendo feito da melhor forma possível. Reuniões estão sendo realizadas para verificar as condições de se executar cada modalidade. “Tivemos reuniões com coordenadores de cada modalidade da Olesc para fazer uma vistoria geral. Mesmo tendo a boa estrutura do Jasc, estamos fazendo isso para melhorar cada vez mais”, explica.
Quando o Jasc foi realizado, ginásios foram reformados, ampliados e novas estruturas foram feitas. Segundo Araújo, o investimento do ano passado facilita para montar a estrutura de qualidade para esse ano. “Claro que temos muitas opções de lugares, mas estamos reparando detalhes ao longo do tempo para chegar no dia da aberturacom tudo perfeito”, ressalta.
Durante os noves dias, a FME espera um bom público nas competições que estiverem acontecendo. Por isso, já está sendo investido em publicidade para fazer uma divulgação grande. “A parte de marketing também já está sendo feita. Também vai ser realizada uma vistoria geral daqui uns 15 dias com o pessoal da Fesporte para uma ampla avaliação”, destaca.
Para receber uma competição estadual, o município sede disponibiliza lugares para as delegações se instalarem durante a competição. Como neste ano há chances de ocorrerem novas paralisações nas aulas da rede estadual de ensino, a FME está providenciando alternativas para alojamentos.“Enviamos ofício para todas as escolas para evitar transtornos. Todos podem ficar despreocupados”, garante Araújo.
Treinando para a Olesc
A equipe de vôlei da FME de Criciúma já está visando a Olesc. Os atletas têm treinando forte e se preparado para receber os adversários. Para o treinador do time, Daniel Bernardo da Silva, os atletas já sabem o objetivo e, em todas as competições que participam, acabam se preparando um pouco mais para a Olesc. “Estamos trabalhando em cima desse grupo e tenho certeza que a equipe vai fazer uma boa competição”, conta o comandante.
Mateus Mastella/Decom Prefeitura de Criciúma