Geral

Satc emite nota de pesar por morte da professora Leonora Petry

Lecionando na disciplina de matemática para o então 2º grau na época, a profissional se dedicou ao ensino da instituição por 24 anos

Foto: Arquivo pessoal

Uma professora que marcou a vida de diversos alunos e da história da Satc. Esse é o legado que deixa a docente Leonora Petry, que morreu nessa quinta-feira, 29, aos 86 anos. Lecionando na disciplina de matemática para o então 2º grau na época, a profissional se dedicou ao ensino da instituição por 24 anos.

Leonora deu aula para o reitor da Satc, Carlos Ferreira, que lembra com carinho os anos de ensinamento. “Era uma professora que tinha um conhecimento profundo pela matéria que lecionava, deixando marcas em todos os alunos que tiveram essa oportunidade, assim como eu. Ela fez a diferença na vida de muita gente, ensinava com prazer e mais do que isso, tinha prazer em ver seus alunos aprenderem. Então, é uma professora que certamente cumpriu o seu papel de docente”, destaca.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Quem também teve o privilégio de aprender com a profissional foi a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. “A Leonora tinha um jeito único de ensinar e todos nós aprendíamos a matemática pela maneira que ela conduzia a aula, com uma dedicação sem igual”, frisa a diretora.

A Satc se solidariza com a família neste momento tão triste e lembrará sempre dela, com a alegria e o carinho com que se dedicava aos seus alunos em sala de aula.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!