Saúde

Justiça determina suspensão da greve da enfermagem nesta sexta-feira em Criciúma em região

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) determinou a suspensão da greve dos profissionais de enfermagem de Criciúma e região. A categoria, representada pelo Sindisaúde de Criciúma, havia decidido pela paralisação das atividades nesta sexta-feira, 30, como forma de pressionar o pagamento do piso salarial nacional.

O descumprimento da decisão judicial acarreta pena de multa diária de R$ 20 mil ao Sindisaúde Criciúma. A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Sul.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Piso salarial 

Em maio deste ano, o presidente da República, Lula da Silva (PT), sancionou a medida que liberou o montante de R$ 7,3 bilhões para financiar o piso da enfermagem nos estados, municípios, Distrito Federal, entidades filantrópicas e prestadores de serviço que atendam pelo menos 60% dos seus pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias Relacionadas

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.

Bandidos invadem residência, amarram moradores e roubam dinheiro em Jaguaruna