O Centro de Operações da Polícia Militar acionou uma guarnição na madrugada deste domingo, 25, por volta das 2h, para deslocar até a marginal da BR-101 para averiguar um homem que teria cometido um roubo de uma carteira com dinheiro e estava fugindo a pé, no bairro Sanga da Toca I, em Araranguá.
A vítima estaria com um colega em um veículo Volkswagen/Fox preto acompanhando o autor. Diante das informações, foi encontrado e abordado o suspeito e com o mesmo foi encontrada a carteira da vítima com o valor de R$ 294.
Ao consultar no sistema policial, o abordado estava com um mandado de prisão ativo pelo artigo 157 (roubo). Foi conversado com a vítima e o mesmo relatou que trabalha com o suspeito e que emprestou um quarto de sua residência para o mesmo ficar por alguns dias.
Ao acordar, por volta da meia-noite, a vítima foi colocar uma lâmpada no quarto do agressor, onde este lhe atacou com golpe de mata leão, muito agressivo dizendo: “não grita, não se mexe”, em seguida disse ter apagado e quando acordou, o suspeito não estava mais no local, e deu falta da sua carteira que estava no bolso de sua bermuda.
Na carteira havia a quantia de R$ 350 antes do roubo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ao suspeito por roubo e o mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.