No cartório de Braço do Norte, localizado na Avenida Felipe Schmidt, um desentendimento entre um homem e uma mulher por meio de atrito verbal, ocasionou o acionamento via Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de uma guarnição da Polícia Militar, no fim da tarde dessa sexta-feira, 23, por volta das 17h30.
A desavença era por conta de uma transação comercial de um veículo Volkswagen/Gol 1.0. A guarnição chegou ao local e conversou com as partes, sendo constatado que os envolvidos caíram em um golpe orquestrado por
uma terceira pessoa.
O autor conversou com ambas as partes e simulou uma negociação de um veículo. Porém essa pessoa só está identificada por sua página em uma rede social que provavelmente é falsa e mais seu número de telefone do WhatsApp que estão em anexo no registro policial.
Em conversa com o proprietário do veículo, o mesmo disse que na última quarta feira, 21, anunciou na plataforma Marketplace da rede social o veículo para venda de no valor de R$ 24 mil e que no dia seguinte um homem entrou em contato com o anunciante interessado na compra do veículo e informou que gostaria de negociar o automóvel
com uma terceira pessoa.
Até então, nada de suspeito foi percebido, sendo assim realizada a venda, em que um outro homem seria essa terceira pessoa que ficaria com o veículo, desta forma acertaram a realização da transferência do automóvel no cartório de Braço do Norte, porém quando o vendedor encontrou essa terceira pessoa no cartório como sendo uma mulher, ambos descobriram que foram vítimas de um golpe (estelionato), sendo que a vítima afirmou ter realizado via Pix a transferência do valor de R$ 16,5 mil, porém o proprietário do veículo afirma não ter recebido valor nenhum.
Os comprovantes do Pix foram anexados ao registro do boletim de ocorrência. Diante dos fatos, as partes foram orientadas e em seguida forma realizados os procedimentos cabíveis.