Tigre é o terceiro time menos vazado da Série do Brasileiro e conta com Walisson Maia como um dos suportes do setor de proteção do time
Com apenas sete gols sofridos, em 12 jogos, o Criciúma tem a terceira melhor defesa da Série B do Brasileiro. Apenas Novorizontino – líder da competição – e Vila Nova levaram menos bolas na rede: quatro cada. Um dos pontos altos do setor defensivo do Criciúma é Walisson Maia. Ele assumiu a titularidade e faz uma dupla afinada com Rodrigo. A comunicação em campo chama a atenção, positivamente. “Quando eu entrei na equipe, o pessoal que vinha jogando, há muito tempo, me ajudou bastante. O Rodrigo, Gustavo e os dois laterais – a parte defensiva – me deu muito apoio na comunicação. Eu também sou muito comunicativo, dentro de campo. Isso facilita, não só a mim, mas para todo o sistema defensivo”, diz.
Maia reforça que a comunicação é um dos segredos do sucesso da defesa carvoeira. Porém, ele faz questão de elogiar os outros setores do time. “A comunicação é muito importante. A gente evita muitos lances de perigo com a questão da comunicação. A gente também tem que frisar e elogiar o sistema ofensivo, que ajuda bastante a gente a sofrer poucos gols. Então, eles também têm um grande mérito nisso”, destaca.
Quando chegou ao Tigre, Walisson era reserva de Rayan. Ele tirou boas lições do tempo em que esperou uma oportunidade no time. “Foi bom. Foi um momento de experiência para conhecer os companheiros que aqui estavam. Já tinha uma base muito boa, do ano passado, e estavam jogando bem. Eu esperei a minha oportunidade, trabalhei e procurei entender, um pouco, da forma como a equipe jogava e o sistema de jogo. Isso facilitou bastante quando eu entrei”, pontua.
Uma característica predominante de Maia é a boa construção de jogadas. O atleta destaca a importância de também auxiliar o setor ofensivo. “Hoje em dia, estão cobrando bastante a questão do ‘zagueiro construtor’. Então, você tem que se adaptar e treinar. A gente parabeniza também o sistema de jogo do professor Tencati, que facilita bastante para ter as opções de jogo. O pessoal do meio ajuda e tudo facilita no sistema da nossa equipe”, comenta.
Com informações do TNSul