Esporte

A fortaleza da defesa carvoeira

Tigre é o terceiro time menos vazado da Série do Brasileiro e conta com Walisson Maia como um dos suportes do setor de proteção do time

Foto: Celso da Luz

Com apenas sete gols sofridos, em 12 jogos, o Criciúma tem a terceira melhor defesa da Série B do Brasileiro. Apenas Novorizontino – líder da competição – e Vila Nova levaram menos bolas na rede: quatro cada. Um dos pontos altos do setor defensivo do Criciúma é Walisson Maia. Ele assumiu a titularidade e faz uma dupla afinada com Rodrigo. A comunicação em campo chama a atenção, positivamente. “Quando eu entrei na equipe, o pessoal que vinha jogando, há muito tempo, me ajudou bastante. O Rodrigo, Gustavo e os dois laterais – a parte defensiva – me deu muito apoio na comunicação. Eu também sou muito comunicativo, dentro de campo. Isso facilita, não só a mim, mas para todo o sistema defensivo”, diz.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Maia reforça que a comunicação é um dos segredos do sucesso da defesa carvoeira. Porém, ele faz questão de elogiar os outros setores do time. “A comunicação é muito importante. A gente evita muitos lances de perigo com a questão da comunicação. A gente também tem que frisar e elogiar o sistema ofensivo, que ajuda bastante a gente a sofrer poucos gols. Então, eles também têm um grande mérito nisso”, destaca.

Quando chegou ao Tigre, Walisson era reserva de Rayan. Ele tirou boas lições do tempo em que esperou uma oportunidade no time. “Foi bom. Foi um momento de experiência para conhecer os companheiros que aqui estavam. Já tinha uma base muito boa, do ano passado, e estavam jogando bem. Eu esperei a minha oportunidade, trabalhei e procurei entender, um pouco, da forma como a equipe jogava e o sistema de jogo. Isso facilitou bastante quando eu entrei”, pontua.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Uma característica predominante de Maia é a boa construção de jogadas. O atleta destaca a importância de também auxiliar o setor ofensivo. “Hoje em dia, estão cobrando bastante a questão do ‘zagueiro construtor’. Então, você tem que se adaptar e treinar. A gente parabeniza também o sistema de jogo do professor Tencati, que facilita bastante para ter as opções de jogo. O pessoal do meio ajuda e tudo facilita no sistema da nossa equipe”, comenta.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Vantagem carvoeira nas oitavas de final da Copa do Brasil

Tigre supera o Fluminense por 2 a 1 e agora precisa apenas de um empate no confronto de sábado, no Maracanã, para ficar entre os oito melhores da competição nacional. Estratégia funciona e time consegue fazer valer o mando de campo diante dos cariocas.

Torcida carvoeira invadirá a capital

Sócios e membros das torcidas organizadas ocupam todas as vagas em cinco ônibus que acompanharão o Tigre diante do Avaí no sábado

Vizeu pede apoio da massa carvoeira: “Precisamos da ajuda do nosso torcedor”

Vizeu voltou no domingo após quase dois meses sem atuar

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música