Esporte

CBF fecha acordo com Carlo Ancelotti para 2024; saiba como vai funcionar

Profissional indicado pelo próprio Ancelotti deve ficar ao lado de Ramon Menezes para fazer o período de transição até a chegada do italiano

Foto: Divulgação/ Real Madrid

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) bateu o martelo e Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira. O italiano tem acordo verbal firmado com a entidade para assumir a equipe em 2024.

Vale ressaltar que, por ter vínculo com o Real Madrid até o fim da próxima temporada, o treinador ainda não pode assinar um pré-contrato. Enquanto ele não chega, vai colocar uma “pessoa de confiança” para fazer a transição.

A tendência é que aconteça a contratação de um coordenador indicado pelo técnico. O nome de Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional, foi cogitado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Este profissional vai dividir a tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil.

Até a chegada desse profissional, Ramon Menezes, técnico do sub-20 do Brasil, segue dirigindo a equipe. Ele, inclusive, será o técnico da Seleção no amistoso desta terça-feira, 20, contra Senegal.

Acordo entre CBF e Ancelotti

A tendência é que até o fim de junho, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues faça um pronunciamento confirmando o acordo e também indicando quem será a pessoa da confiança de Ancelotti que ficará no cargo até a chegada do italiano.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Vale ressaltar que Ancelotti só poderá ter o seu nome vinculado à Amarelinha de forma oficial a partir de janeiro, pois estará a um semestre de encerrar o seu acordo com o clube espanhol.

Com informações ND+

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Exportação de carne do Brasil aumenta 12% no ano até agosto

China compra 65,8% mais, informa Abrafrigo

PRF de SC é responsável por mais de 20% das multas de embriaguez ao volante no Brasil

No Brasil, a PRF lavrou 53.308 autos de infração de embriaguez ao volante durante todo o ano de 2019.

Número de pacientes com hepatite cresce 20% em 10 anos no Brasil

Apesar do aumento, o levantamento apontou queda de 9% no total de mortes, saindo de 2.402 em 2007 para 2.184 em 2017.