No largo da Fonte da Carioca, por exemplo, não há cobrança de rotativo nem limite de tempo de permanência por vaga. Por isso, os espaços para carros existentes naquela região têm sido disputados.
Alguns locais de Laguna tiveram aumento no número de veículos estacionados nos últimos dias com o início da cobrança do estacionamento rotativo na semana passada. Foi a forma que motoristas encontraram para driblar o pagamento das taxas que podem chegar a R$ 5 com tempo máximo de duas horas na vaga.
A fuga tem seu lado positivo: o Centro Histórico registra vagas disponíveis ao longo do dia, cena que até o mês passado seria difícil de se ver. O rotativo pago tem sido elogiado por lojistas e clientes, que chegam a dizer ter voltado a fazer compras na cidade. “Já recebemos depoimentos agradecendo e elogiando”, comentou a presidente da Associação Empresarial de Laguna (Acil), Ondina Silveira, ao Portal, sobre os primeiros dias do sistema. As informações são do Portal Agora Laguna.
Por outro lado, surgem críticas. No largo da Fonte da Carioca, por exemplo, não há cobrança de rotativo nem limite de tempo de permanência por vaga. Por isso, os espaços para carros existentes naquela região têm sido disputados. A situação deixa frustrados turistas e até mesmo moradores que tinham costume de estacionar ali para facilitar a coleta de água nas torneiras da fonte.
Segundo o secretário Natanael Wisintainer, a avaliação do rotativo é positiva, mas em alguns locais será preciso rever o regramento do estacionamento. “Tem alguns locais que serão para a pessoa chegar e pegar a água. Será feito um estudo para saber como será feito”, disse, na sexta-feira, 16, em entrevista à Rádio Difusora. A prefeitura também não fala no momento em ampliar as 635 vagas, mas deixa claro que existe a possibilidade, dependendo das próximas avaliações.
Com informações Agora Laguna