Geral

Com 60 desabrigados, Praia Grande enfrenta estado crítico após passagem de ciclone

Munícipio montou uma estrutura no ginásio Jairo Reis da Silva para abrigar as famílias

Foto: Prefeitura Praia Grande/Divulgação/ND

Fortemente atingida pelo ciclone, Praia Grande, no Sul do Estado, tem 60 pessoas desabrigadas nesta sexta-feira (16). Segundo a prefeitura, as famílias foram levadas para o ginásio municipal Jairo Reis da Silva. A administração ainda calcula o número de moradores que buscaram refúgio na casa de parentes e amigos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Diversas localidades na cidade ficaram inacessíveis, na noite dessa quinta-feira (15), e o centro foi impactado por alagamentos. Uma força-tarefa, liderada pelo Corpo de Bombeiros, resgatou moradores dos locais mais atingidos. O helicóptero Arcanjo reforça o atendimento à região nesta manhã.

Assista o vídeo:

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, todas as comunidades já recuperaram o acesso nesta sexta-feira, embora haja ainda danos em rodovias. Um deslizamento também causou interdição da Serra do Faxinal. O fato ocorreu próximo à pousada Discovey Canyons (SC-290).

Fornecimento de água

Em comunicado, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informou que a rede adutora de abastecimento no município foi afetada em vários pontos e, por enquanto, não há previsão de restabelecimento. Equipes trabalham para reverter a situação.

Aulas suspensas em Praia Grande

Por conta dos estragos, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas na segunda (19) e terça-feira (20), visando garantir a segurança e o bem-estar dos alunos diante da situação emergencial.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A prefeitura informou ainda que os servidores públicos estarão trabalhando durante o fim de semana para acelerar a recuperação da cidade e atender às necessidades das famílias afetadas.

“Estamos empenhados em enfrentar essa situação desafiadora, prestando todo o suporte necessário às famílias afetadas. Manteremos a população informada sobre as ações em andamento e quaisquer atualizações relevantes”, diz um trecho da nota.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Presidente da República sobrevoa áreas atingidas por ciclone em Santa Catarina neste sábado

Ele irá sobrevoar as áreas atingidas pelo ciclone extratropical nesta semana.

Atingidos pelo ciclone já podem solicitar liberação de FGTS Saque Calamidade em Lauro Müller

A data limite para o saque é 20 de outubro de 2020.