O homem foi denunciado pelo Ministério Público (MP) e recorreu da primeira condenação em liberdade, alegando que não existem provas e questionou o dever de reparação de danos. Os nomes e bairros dos envolvidos não foram divulgados
Um morador de Laguna terá que indenizar a própria mãe após uma tentativa de extorsão mediante ameaça de divulgação de fotos íntimas dela. Em 2022, o homem havia sido condenado pela Justiça local e a sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, em Florianópolis. A decisão ainda prevê cumprimento de cinco anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime semiaberto inicialmente. As informações são do Portal Agora Laguna.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público (MP) e recorreu da primeira condenação em liberdade, alegando que não existem provas e questionou o dever de reparação de danos. Os nomes e bairros dos envolvidos não foram divulgados.
O caso
Segundo os autos (nº 5001474-54.2020.8.24.0040), na manhã de 15 de março de 2019, ele teria constrangido a mãe de modo consciente e voluntário, com violência e grave ameaça. A intenção era fazer com que ela transferisse a propriedade de um veículo automotor. O réu então ameaçou divulgar fotos íntimas dela, obtidas após usar o próprio filho para conseguir acesso ao celular da vítima, e disse que mataria o irmão mais novo. O homem também teria desferido tapas, puxado o cabelo e apertado o pescoço da mãe, que acabou por transferir o veículo, avaliado em R$ 20 mil.
A 4ª Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça, votou por não conceder o recurso e manteve a condenação inicial. O relatório frisa que a vítima “foi clara em todas as ocasiões em que foi ouvida, apresentando narrativas firmes e coerentes”. O valor da indenização que deverá ser pago é referente ao da avaliação do veículo com juros e correção monetária.
Com informações Agora Laguna