Com 11 dias restantes, até a partida contra a Chapecoense, elenco carvoeiro poderá se recuperar, fisicamente, para o restante da Série B
Com seis jogadores lesionados e diversos outros apresentando desgaste muscular, a parada de mais 11 dias, até a partida diante da Chapecoense, no dia 24, sábado, fora de casa, será providencial para o elenco do Criciúma. Até lá, o foco da comissão técnica será na recuperação física dos atletas. “A gente sabe da condição que temos, internamente. Essa pausa é importante para a recuperação e vamos trabalhar alguns jogadores que precisam evoluir”, destaca o técnico Cláudio Tencati.
No período de pausa, Marquinhos Gabriel, Fernando Canesin, Helder, Cristovam, Rômulo e João Carlos, que estão lesionados, devem se recuperar completamente e ficarão à disposição para a partida do dia 24. Atletas com uma carga maior de jogos, como Rodrigo, Arilson e Éder, devem fazer recuperação física e ser preservados. “Esses momentos acontecem. Vamos nos reorganizar para seguir. Não é a primeira vez que acontece, no ano passado também aconteceu. Então, é o momento de buscar equilíbrio. Nossos departamentos médicos e físicos são ótimos”, pontua Tencati.
Na partida diante do Vitória, o centroavante Felipe Vizeu saiu, aos 39 minutos da primeira etapa, mas não apresentou lesão. Houve apenas precaução, por parte do jogador e da comissão técnica carvoeira. “O Vizeu já estava com um pouco de fadiga para o jogo. Estava entre ele e o Èder para iniciar e combinamos meio tempo para cada um. Ou meio tempo mais cinco ou 10 minutos, conforme eles conseguissem. Diante disso, ele sentiu mais cedo a fadiga e foi inteligente. Isso é algo que eu tenho pontuado aos atletas: se sentiu algo um pouquinho maior: para! Pelo amor de Deus! Não fica em campo querendo ser guerreiro, porque, algumas das lesões que tivemos, o jogador quis avançar e tentar seguir. E houve prejuízo. Então, temos conscientizado os atletas nesse sentido também”, enfatiza Tencati, após o jogo diante do Vitória, em Salvador.
Reapresentação acontece hoje à tarde
Após a partida de domingo, o elenco carvoeiro se reapresentará na tarde de hoje. E quem não atuou, ou jogou menos, na Bahia, fará um coletivo diante do time Sub-20. Inclusive, a intenção de Tencati é deixar todos os jogadores com ritmo de jogo, nesta pausa para a Data Fifa. “Taticamente, vamos ter que evoluir em alguns detalhes e vamos trabalhar bastante para que evolua nestas duas semanas. Na terça-feira, nos apresentamos para fazer um coletivo com o Sub-20, à tarde, para ter esse componente de campo aberto para quem não vem jogando. Para dar referência na parte tática. Devemos fazer mais isso, com o Sub-20 ou Hercílio Luz, que é da região, jogos-treinos para deixar todos os atletas na realidade do jogo. Quando precisar, eles entrarão e darão resposta”, comenta o treinador.
Tencati mantém “os pés no chão” em relação a busca pelo acesso, mas valoriza o triunfo conquistado antes da pausa. “Quando você não vence, as críticas são pesadas, mas, quando vencemos, a gente mantém a humildade e sabe que não chegou a lugar algum. Temos um grande caminho para percorrer”, finaliza Tencati.
Clube lamenta a morte da esposa do auxiliar técnico Aléssio Antunes
O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Vania Ramalho Antunes, esposa do auxiliar técnico Aléssio Antunes. Ela estava hospitalizada na cidade de Londrina e nos deixou nesta segunda-feira (12/06).
O clube, em nome de sua diretoria e funcionários, enviou uma coroa de flores e o técnico Cláudio Tencati prontamente foi até Londrina para estar ao lado de seu amigo e parceiro de trabalho.
Vania deixa o esposo Aléssio e os filhos Pedro e Davi. Nossas sinceras condolências a todos os familiares e amigos.
Com informações do TNSul