Não há registro de vítimas.
O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado às 7h30min desta terça-feira para atender a um incêndio na agência do banco Itaú, localizado no edifício Iceberg, na Avenida Centenário, na área central de Criciúma. Foram deslocados dez homens para combater o fogo, e a operação durou cerca de uma hora e meia. Não havia pessoas no local, e os bombeiros precisaram arrombar duas portas para entrar na agência. A Polícia Militar de Criciúma acompanhou a operação e deu orientações aos motoristas que passavam pela avenida, que teve o trânsito parcialmente interditado de forma temporária até o final da operação.
De acordo com o Cabo Adenilson Mendes, o fogo se concentrou no banco e não se alastrou para o restante do prédio. As hipóteses de incêndio criminoso e de assalto ou furto foram descartadas, uma vez que os caixas eletrônicos estavam intactos. Acredita-se que o fogo tenha iniciado por conta de eletrônicos que estavam no interior da agência.
O Sargento Ausenir da Silveira afirmou que para apagar o fogo foi necessário utilizar um extintor para o trabalho inicial, e só depois a mangueira de água. O sargento também não soube afirmar exatamente o que teria iniciado o fogo, uma vez que a perícia ainda não foi realizada. A Polícia Civil trabalhará em conjunto com o Corpo de Bombeiros para investigar as causas do incêndio.
Engeplus – Amanda Garcia Ludwig
[soliloquy id=”4471″]