Geral

Frente fria se aproxima e SC terá mudança acentuada no tempo a partir de domingo

Domingo terá predomínio de nuvens, chuva com trovoada e chegada de uma massa de ar frio de origem polar.

Divulgação

A Epagri/Ciram informa, em boletim divulgado neste sábado, dia 10, que Santa Catarina terá mudança no tempo a partir de domingo. Hoje prevalecerá com sol e calor. O dia será ensolarado, com mais nuvens do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir da tarde. Em elevação, a temperatura máxima será de 30°C no Litoral. SC terá massa de ar seco e frente fria no Rio Grande do Sul.

Já no domingo, dia 11, haverá predomínio de nuvens, com chuva e trovoadas no decorrer do dia na maior parte das regiões devido ao avanço de uma frente fria. A chuva pode ser mais intensa com totais mais elevados no Planalto Sul e Litoral Sul. No norte do Estado, está prevista mais para tarde e noite. A temperatura terá declínio acentuado no decorrer do dia, com a chegada de uma massa de ar frio de origem polar.

Ainda de acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, na segunda e terça-feira, 12 e 13, o tempo será de céu encoberto com chuva em Santa Catarina e totais mais elevados do Meio-Oeste ao norte do Estado, devido à frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul. A temperatura permanecerá baixa devido à cobertura de nuvens e à massa de ar polar.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.