A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, juntamente com a Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito por autoria de homicídio que estava foragido desde a última quarta-feira, 07, à noite quando executou o crime.
Na última quarta-feira, 07, o investigado, inconformado com o término do relacionamento com sua ex-companheira, seguiu ela, e avistou ela acompanhada de outro homem. Eles entraram em discussão, e subsequentemente, em vias de fato. O autor de posse de uma faca, desferiu uma infinidade de golpes com o referido utensílio contra o indivíduo.
Diante da brutalidade e lesões ocasionadas, a vítima não resistiu, vindo a óbito antes que o Samu pudesse socorrê-la.
A partir disso, a Polícia Civil deu início às investigações, chegando a representar na manhã seguinte, pela prisão do autor, que é natural da Venezuela. Isso para garantir a aplicabilidade da lei penal, e sobretudo salvaguardar a integridade da ex-companheira que já vinha sendo alvo de ameaças, e se fazia como a única testemunha da barbárie.
Nesta manhã de sexta-feira, 09, a Polícia Civil foi comunicada pela Polícia Militar que populares haviam capturado o autor em via pública, no bairro de Rio Bonito.
Seriamente lesionado, a Polícia Militar conduziu o investigado ao hospital, aonde a Polícia Civil compareceu para fazer a custódia do suspeito, e sobretudo dar seguimento ao levantamento dos fatos ocorridos na data do crime.
Em contato com o judiciário, no sentido de operacionalizar de forma urgente a possível decisão de prisão, tanto o Ministério Público, quanto a vara criminal se manifestaram favoráveis, de modo que o suspeito pela autoria foi conduzido à Delegacia para interrogatório.
Ademais, em ato de diligência externa, o autor levou os agentes até o local aonde escondeu a faca utilizada no crime, sendo referido utensílio devidamente apreendido.
Após os procedimentos necessários, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.