A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência durante a madrugada desta sexta-feira, dia 9
Um homem foi alvejado por dois disparos de tiro pelas costas, sendo vítima de uma tentativa de homicídio nesta madrugada de sexta-feira, dia 9, no bairro Primeiro de Maio, em Praia Grande. Moradores das proximidades escutaram o barulho da arma de fogo e chamaram a Polícia Militar (PM), por volta das 1h40min. A guarnição encontrou o atingido sendo levado ao hospital por populares, dentro da casa conhecida como ponto de tráfico de drogas. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi intubado e transferido para o Hospital Regional de Araranguá.
Segundo os policiais, foi possível verificar várias perfurações nas paredes causadas por disparos, com cápsulas de calibre 9mm, que posteriormente foi recolhida pela Polícia Civil e Científica para perícias.
Conforme a PM, a residência já era utilizada a certo tempo para a venda de entorpecentes, sendo ocupada por dois homens, sendo que um deles, já teria sido alvo de um atentado contra sua vida há poucos dias atrás. De acordo com uma testemunha, no imóvel estava um terceiro indivíduo, e após os disparos, os outros dois suspeitos fugiram da casa e correram para uma região de mata.
Durante buscas pelas proximidades, um dos moradores da residência foi localizado e abordado pela PM. Ele de imediato confirmou que era residente do imóvel com mais outros dois homens. Nesta casa foi encontrado pelo cão policial, 484 gramas de maconha embaladas para venda, 56 porções de cocaína, sendo que ambas das drogas estavam enterradas nos fundos do lote. Dentro da residência, foi observado que havia R$ 2555 em dinheiro de diversas cédulas.
Além do valor, três bicicletas de origem duvidosas, dois aparelhos celulares e uma esmerilhadeira foram apreendidas e entregues na delegacia. O abordado também foi conduzido pelo crime de tráfico de drogas, com todos os ilícitos.
Com informações do TNSul