Com a sequência de partidas, diante de Juventude e Vitória, na quinta e domingo, o atacante João Carlos pode aparecer entre os jogadores que começarão as partidas
Uma sequência pesada espera o Criciúma nesta semana. Na quinta-feira, o time pega o Juventude, em casa. Logo em seguida, no domingo, o adversário será o Vitória, na Bahia. Com pouco tempo de descanso e uma viagem longa pela frente, o técnico Cláudio Tencati não descarta poupar alguns jogadores. Desta forma, o atacante João Carlos pode aparecer entre os titulares em alguma das partidas. O jogador se diz pronto para receber a oportunidade. “Preparado, a gente sempre tem que estar, porque, aqui no Criciúma, não existe isso de titular e reserva. Somos um grupo. Uma família. Todo mundo junto. São cinco substituições e a gente vai precisar de todo mundo. Então, todos os jogos temos que estar preparados para entrar e dar o melhor”, diz.
O jogador recebe muitas críticas de uma parte da torcida e da imprensa por finalizar mal as jogadas e errar algumas tomadas de decisão. João Carlos admite que busca melhorar esse quesito e conta com a ajuda de parceiros experientes: Felipe Vizeu e Éder. “A gente trabalha isso. Quando acabam os treinamentos, a gente faz algo a mais: trabalho de tomada de decisão, finalização. Eu também venho pegando muita experiência com os jogadores mais velhos da frente, como o Vizeu e o Éder. Eles sempre me falam sobre os movimentos e como aproveitar melhor a minha velocidade. Acredito que estou evoluindo nisso, crescendo e, tenho certeza, que vem uma sequência muito boa por aí”, destaca.
João ressalta que a cobrança é algo natural e procura ajudar o grupo em diversos quesitos.“A cobrança deve existir. Não só no futebol, mas em todos os trabalhos. A cobrança existe. Mas como eu falei: não temos esse quesito de titular ou não. Todos são importantes, todos fazem diferença e, tenho certeza que, entrando ou não, a gente está ajudando o grupo de alguma forma. Mesmo que no banco: gritando, vibrando, ajudando, orientando… para poder dar sequência na competição”, finaliza.
Com informações do TNSul