Um dos alvos do pedido é o homem que se dizia amigo do ator
A Polícia Civil solicitou à Justiça do Rio de Janeiro a prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte de Jeff Machado. Conforme apurado pela Record TV, um dos alvos é o homem que se dizia amigo do ator catarinense. Já a identidade do segundo suspeito não foi revelada.
Uma das linhas de investigação é que a morte de Jefferson esteja relacionada a um suposto golpe de oferta de emprego. Os investigados apuram se o ator teria pago cerca de R$ 20 mil a esse suposto assistente de produção, em troca de um papel na TV.
Morte do ator Jeff Machado tem ligação com amigo, apontam pistas
Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável
Segundo familiares, Jeff e esse amigo teriam se aproximado, em 2019, por assuntos ligados a trabalho. O suspeito atuou em uma emissora de televisão, e Jeff sonhava com um papel de destaque em uma novela.
Conforme o advogado da família do ator, Jairo Magalhães, o suspeito teria ficado com cartões de crédito e as chaves da casa e do carro do artista, além disso, o local, onde o corpo de Jeff foi encontrado, estaria locado no nome do amigo.
De acordo com o advogado, ele ainda teria movimentado a conta do ator após o desaparecimento. O valor seria de R$ 5 mil. Até o momento, ele não foi preso.
Esse mesmo amigo também foi quem registrou o desaparecimento de Jeff na Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro. As atitudes do amigo o colocaram no centro das investigações, que já se estendem por quatro meses.
Com informações ND+