Os vereadores de Orleans aprovaram, por unanimidade, um Projeto de Lei, uma Moção e quatro Indicações. A sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 29.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Valter Orbem (PSD), Rodinei Pereira (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB) e Maiara Dal Ponte Martins (MDB).
Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.
Ordem do Dia
Projeto de Lei PE nº 25, de 22 de maio de 2023, de autoria do Poder Executivo, que reconhece despesa de exercício anterior e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Moção nº 2/2023, de autoria do vereador Osvaldo Cruzetta (PP): Moção de Apoio ao Projeto de Lei, de autoria do senador Espiridião Amin, para instituir o Dia Nacional do Mineiro de Subsolo, a ser celebrado, anualmente, no dia 10 de setembro. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 22/2023, de autoria da vereadora Marlise Zomer, que a Secretaria da Educação proporcione, aos professores da rede municipal, juntamente com os professores da rede estadual e particular, participarem da palestra sobre saúde infantil e juvenil, que será realizada pela Casa Guido no dia 21 de junho. Essa palestra é muito importante e não terá nenhum custo para a Prefeitura de Orleans”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 23/2023, de autoria da vereadora Mirele Debiasi, “que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a colocação de uma placa de sinalização de localidades e direção, no local conhecido como Morro da Samambaia. Nesse local da acesso às comunidades de Barracão e de Brusque, não existem placas de sinalização próxima, dificultando a localização de sentidos, principalmente para os turistas”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 24/2023, de autoria do vereador Valter Orbem: “que o Executivo faça a pintura das faixas de pedestres e sinalização no loteamento São Gerônimo”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 25/2023, de autoria da vereadora Maiara Dal Ponte Martins: “indicar, ao Poder Executivo, a elaboração de Projeto de Lei que “dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento de segurança, portão eletrônico com interfones e vigilância pessoal em CEI’s e escolas públicas municipais, e dá outras providências”. Aprovada por unanimidade.