Corpo de Jeff Machado foi encontrado na última quarta-feira; suposto assistente de produção é apontado como suspeito da morte do ator
A polícia investiga se o ator catarinense Jeff Machado, encontrado morto e enterrado dentro de um baú, teria pago cerca de R$ 20 mil a um suposto assistente de produção, apontado como suspeito do crime. Ele teria solicitado o pagamento em troca de um possível papel na televisão. A informação foi dada pelo advogado da família do ator, ao portal R7.
O advogado já tinha afirmado em outra ocasião que o suspeito do crime seria um conhecido de Jeff.
Outros detalhes sobre o suspeito não foram repassados para não atrapalhar as investigações.
Cães abandonados revelaram sumiço
A situação de abandono dos cachorros de Jeff revelou o sumiço do ator. Isso porque os animais foram encontrados abandonados pelas ruas do bairro. Tanto que a ONG Indefesos foi acionada para resgatá-los e descobriu que os animais pertenciam a Jeff.
Segundo pessoas próximas ao ator, ele era apaixonado pelas artes e pelos animais. Jeff tinha oito cães da raça Setter Inglês com nomes de famosos e não os abandonaria, conforme relatam amigos e familiares. Por isso, a situação despertou alerta de que ator estaria com problemas.
Corpo encontrado em baú
Na última quarta-feira (24), o corpo do ator foi encontrado dentro de um baú, que estava enterrado e concretado no quintal de uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O baú onde o corpo de Jeff estava era um item da decoração da casa do ator.
Desde fevereiro o ator estava desaparecido, tendo sido visto pela última vez, no dia 27 de janeiro, no mesmo bairro em que foi encontrado morto.
A causa de sua morte ainda não foi determinada. O laudo da necrópsia foi inconclusivo. Jeff Machado foi enterrado em sua cidade natal, Araranguá, em Santa Catarina.
Com informações do ND+