Esporte

Vaquinha online é promovida para a pequena Maria Luiza representar a região e o Brasil no Mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi

Foto: Divulgação

O projeto social Amigos da Esperança de Criciúma, conta uma atleta que se destaca no cenário nacional e sul-americano chamada Maria Luiza Honoorato, de apenas 8 anos.

A pequena atleta está classificada para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e está se dedicando muito para representar a região e o Brasil na competição que será disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 3 e 4 de novembro.

Para ajudar a Maria a realizar esse sonho, foi criada uma vaquinha online que conta com a solidariedade de todos que puderem contribuir com qualquer valor para ajudar a cobrir os custos da competição como viagem, hospedagem e alimentação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os organizadores do projeto social também reforçam o pedido para que seja divulgada a ação como uma forma de ajuda também para que mais pessoas conheçam a história da pequena lutadora que desde os 4 anos se dedica ao esporte e já foi campeã do campeonato Brasileiro de jiu-jítsu, realizado em Barueri/SP em maio do ano passado e contou com mais de 7 mil atletas inscritos.

Tal feito, somado com outras conquistas já renderam inclusive uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Criciúma, como reconhecimento pelo destaque da atleta, proposta pelo vereador Jair Augusto Alexandre (PL), em junho de 2022.

Outra ação promovida será o um sorteio especial de uma camiseta autografada do Criciúma como forma de agradecimento a todos que colaborarem. Para participar da vaquinha e contribuir, basta acessar o link: vakinha.com.br/vaquinha/maria-no-mundial-silvia-sales-da-silva

Notícias Relacionadas

Novela mexicana: Anselmo Freitas será candidato a vice-presidência do Criciúma

Anselmo Freitas será candidato ao cargo de vice-presidente

Tragédias do Século XXI: O Tsunami de 2004 no Oceano Índico

Da Idade Média à Era Napoleônica: Conheça os Acordos de Presburgo

Feriadão de Natal em SC registra 15 mortes em uma semana trágica nas rodovias

A maioria dos acidentes fatais foi atribuída a decisões imprudentes dos motoristas, como ultrapassagens proibidas e desatenção ao volante.