Segurança

Bancos recém-instalados no Centro Histórico de Laguna são vandalizados

Foto: Divulgação

Recém-instalados, alguns bancos que compõe o novo mobiliário do Centro Histórico, já foram vandalizados.

Registros circulam pelas redes sociais de pichações registradas nesta semana. A Prefeitura de Laguna já realizou o registro de um boletim de ocorrência e câmeras de vigilância irão auxiliar na identificação dos autores.

A Guarda Municipal (GML) já está em rondas reforçadas em pontos estratégicos e qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Além do crime de vandalismo cometido pelo pichador, a legislação brasileira também prevê o crime de dano prescrito no Código Penal, podendo este ser cometido tanto em patrimônio público quanto particular.

Ao todo, o município instalou recentemente 40 bancos, 20 floreiras e 20 lixeiras em alguns locais do Centro tornando o espaço mais confortável com áreas de sombreamento e locais para descanso e lazer.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.