Segurança

Promessa de emprego e casa alugada no nome: pistas ligam amigo à morte do ator Jeff Machado

Em entrevista exclusiva ao Portal ND+, uma pessoa próxima a Jeff revelou que os dois se conheceram em 2019 e o ator foi atraído por uma proposta de emprego

Foto: Redes Sociais

Depois de quase quatro meses desaparecido, o ator catarinense Jeff Machado foi encontrado morto no Rio de Janeiro nessa segunda-feira (22). Um amigo da vítima é apontado como suspeito pela família, pois ele teria alugado a casa onde o corpo do ator foi achado enterrado dentro de um baú.

Segundo uma pessoa próxima a Jeff, que preferiu não ser identificada por medo, o suspeito seria um amigo do ator, que é considerado foragido. Eles teriam se conhecido em meados de 2019, após o homem se apresentar como assistente de produção de uma emissora.

Jeff sonhava com papel principal em alguma novela e se preparava para isso. “A amizade deles era relacionada a trabalho. Ele foi estreitando com o Jefferson, não eram bem amigos. Ele dizia ao Jefferson que estava arrumando uma participação em uma novela”, contou.

A fonte também revelou ao ND+ que o suspeito teria ficado com o carro, cartão de crédito e chaves da casa de Jeff. Conforme o relato, ele ainda teria tentado despistar as buscas pelo ator, dizendo que Jefferson havia fugindo para São Paulo, mas em breve voltaria.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Quando a família chegou ao Rio de Janeiro para dar declaração que ele havia sumido, esse rapaz estava com carro do Jefferson. Disse que o Jeff marcou um encontro com ele na Avenida das Américas, entregou as chaves do carro, o cartão de credito e a chave da casa. E estava com um outro homem dentro do carro”, disse.

“E pediu: ‘Amigo, cuida da minha casa, dos meus cães. Fica aqui com o meu cartão para tratar do meu carro que eu estou indo embora para São Paulo e assim que eu puder eu volto para acertar e tratar tudo’”, continuou.

Desconfiança

Os familiares desconfiaram da história. “A gente achou estranho, porque o Jefferson tinha família, não é sozinho no mundo e, caso ele precisasse, em último caso fazer isso, teria outros amigos bem capazes pra fazer isso”, explicou.

O sumiço repentino do ator sempre foi alvo de desconfiança da família, porque, segundo eles, Jeff era apaixonado pelos cães e jamais os abandonaria. Ele tinha oito cachorros da raça Setter Inglês, que foram encontrados em situação de abandono por uma ONG do RJ.

“Quando o Jefferson desapareceu e os cães deram sinal de vida, um familiar de Jefferson entrou em contato com ele [o suspeito], porque sabia que uns dias antes do desaparecimento tiveram juntos”, relembrou.

Mas, segundo o relato, o suspeito não se mostrou preocupado com o desaparecimento do amigo. “Ele sempre preocupado com as consequências de que poderia sofrer por ter ficado com as coisas do Jefferson. Depois as câmeras de vigilância da casa de Jefferson viram ele lá muitas vezes, entrar e sair. Ele andando com o carro”, relatou.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Investigação

Apesar da acusação, a motivação e autoria do assassinato de Jeff Machado, de 44 anos, ainda são investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O corpo do ator foi achado na segunda-feira dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade e, posteriormente, concretado.

Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, Jeff estava com as mãos amarradas atrás da cabeça e uma corda no pescoço. Além disso, a vítima tinha marcas de estrangulamento. Outro fato que chama a atenção é que o baú onde estava o corpo pertencia ao ator.

Quem era Jeff Machado?

Apaixonado por artes e animais, ele estudou jornalismo, cinema, trabalhou como modelo, assessor de imprensa, produtor e atuou na novela Reis, da Record TV. Ele interpretou um soldado filisteu.

O sonho de Jeff era ser escalado para um papel de destaque na TV. Conforme a mãe Maria das Dores Machado, o filho estava estudando para aprimorar suas habilidades. “Ele estava fazendo vários cursos para pegar um papel principal”, contou ao ND+.

A mãe do ator revelou ainda que os dois eram extremamente próximos e que conversavam por chamada de vídeo praticamente todos os dias, até que a comunicação começou a ficar estranha.

“Ele me escreveu avisando que tinha deixado o celular caiu no vaso e, por isso, não estava conseguindo fazer chamada de vídeo. Tudo se justificando”, explicou.

Em outra ocasião, Das Dores tentou novo contato com o filho. “Eu falei: ‘Filho, fala com a mãe. Ele disse: ‘Agora não posso. Deixa ficar calmo aqui’. Simplesmente meu filho desapareceu”, contou Maria.

“Meu filho era estudioso, lindo, tinha cachorros lindos, era bem sucedido. Tem que ter muita maldade no coração pra prejudicar alguém assim”, revelou a mãe, na época.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações ND+