Segurança

Suspeita de bomba em voo causa pânico em passageiros em aeroporto de Joinville

Caso aconteceu de um voo que vinha de Campinas (SP) para Joinville

Foto: Ricardo Alves/NDTV

Funcionários e passageiros de um voo que vinha de Campinas (SP) para Joinville, no Norte de Santa Catarina, viveram momentos de pânico após a suspeita de que uma mala na aeronave continha uma bomba. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25) e mobilizou equipes da Polícia Federal.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com informações iniciais, o voo 2740 decolou no horário previsto de Campinas e seguiu até Joinville. Pousando na cidade, o taxiamento da aeronave foi interrompido. Após cerca de 15 minutos com a aeronave parada, os passageiros foram orientados a desembarcar deixando as malas na aeronave.

Ao chegarem no desembarque, um funcionário da companhia aérea informou que a orientação da Polícia Federal era de manter todos no local até segunda ordem. Uma mala azul e preta foi retirada e encaminhada para averiguação.

Após cerca de duas horas os passageiros foram liberados. Ainda não há informações sobre o conteúdo da mala ou se foi confirmada que havia uma bomba no local.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A Polícia Federal ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto, foi procurada mas ainda não retornou as tentativas de contato.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Azul analisa volta do horário de voo matutino em Jaguaruna

Acic protocolou na tarde desta terça-feira ofício à companhia aérea em São Paulo

Voos no Aeroporto Regional de Jaguaruna sofrerão alterações a partir de setembro

Azul confirma retorno de voo ao Aeroporto Regional Sul

Entidades empresariais comemoram conquista e continuam reivindicando a ampliação dos serviços no Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.