Trânsito

Esperança renovada: ciclovia entre Morro da Fumaça e Içara caminha para a solução

Foto: Divulgação

Os vereadores Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) e Luciano Formentin Pereira (PL) se reuniram na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina para discutir a situação das ciclovias incompletas nos limites dos municípios de Morro da Fumaça e Içara.

A reunião contou com a presença de Ademir Honorato, coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, e do Secretário Estadual da pasta, Jerry Comper.

A vereadora Simoni destacou a relevância do tema e compartilhou suas experiências como ciclista, ressaltando a urgência na conclusão da obra. “Esse problema é antigo, e como ciclista, já presenciei situações que poderiam ter causado acidentes graves. Ciclistas e pedestres são obrigados a dividir espaço com os carros na SC-445, o que é extremamente perigoso. Precisamos resolver essa questão o mais rápido possível para garantir a segurança de todos.”

O vereador Luciano comentou a pressão da população local e expressou sua expectativa por uma solução efetiva. “A obra foi inaugurada há muito tempo, mas ainda não está concluída. A população está ansiosa para que a ciclovia seja finalizada o quanto antes. Há anos, a ausência de uma ponte de tráfego para ciclistas tem sido um empecilho, mas nessa reunião com o secretário saímos otimistas de que uma solução será colocada em prática o quanto antes.”

Em resposta às preocupações apresentadas, o Secretário Jerry Comper, que visitou o local, assegurou o compromisso do governo estadual em avançar com a conclusão da ciclovia. “É uma preocupação nossa garantir a construção dessa ponte que ligará as ciclovias, a fim de evitar qualquer tragédia. Pude conferir de perto os perigos que os moradores enfrentam.”

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A visita à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade também contou com a presença de Gustavo Vilpert, representando a Associação Empresarial de Morro da Fumaça, que ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento do município: “Essa obra é uma das principais demandas de nossa cidade e também é importante para os moradores. Muitos utilizam a ciclovia para trabalhar e se deslocar de uma localidade para outra. A conversa com o secretário foi produtiva, e saímos satisfeitos.”

Durante a reunião, além da conclusão da ciclovia, foram discutidas questões relacionadas à finalização da SC-442. A revitalização da Rodovia Genésio Mazon (SC-445) também foi mencionada. A expectativa é que essa reunião e os diálogos estabelecidos resultem em avanços concretos para a conclusão da ciclovia, proporcionando maior segurança e mobilidade para ciclistas, pedestres e motoristas na região. Além disso, a resolução dessas demandas viárias contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico de Morro da Fumaça e Içara.

Notícias Relacionadas

Crucificação de Jesus: Um ato de amor pela humanidade

Casos de doenças respiratórias em crianças disparam em SC e reforçam a importância da vacina contra a gripe

Nas últimas semanas, os hospitais registraram um crescimento expressivo nas internações por síndrome respiratória aguda grave

Homem sobrevive após queda de 10 metros de parapente em praia de Florianópolis

Ainda não há informações precisas sobre o que provocou o acidente

Mais de 115 mil passageiros devem passar pelos aeroportos de SC durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes

Essa movimentação reforça o papel de Santa Catarina como um importante destino turístico