O cidadão poderá enviar seus projetos para aprovação em apenas um clique, poupando tempo, aumentando a produtividade, tendo maior controle de seu pedido, rastreabilidade e, maior segurança nas informações
Pensando em eliminar a tramitação de papel no que diz respeito à aprovação de projetos referentes ao setor do Planejamento, a Prefeitura Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Administração coloca em cartaz, a plataforma Orleans + Ágil. O canal visa desburocratizar serviços e dar maior acessibilidade e agilidade ao cidadão no que diz respeito aos envios de projetos para aprovação.
O cidadão poderá enviar seus projetos para aprovação em apenas um clique, poupando tempo, aumentando a produtividade, tendo maior controle de seu pedido, rastreabilidade e, é claro maior segurança nas informações. Entre eles, estão: Análise de Projetos (Alvará de Construção; Alvará de Demolição; Alvará de Reforma; Cancelamento de Alvará de Construção; Habite-se e Retificação de Projetos). Além destes, há ainda o Parcelamento do Solo (Aprovação de Anteprojeto de Parcelamento do Solo; Certidão de Aprovação de Condomínio; Certidão de Aprovação de Desmembramento; Certidão de Aprovação de Loteamento e Certidão de Aprovação de Unificação).
O projeto Orleans + Ágil é realizado com uso da plataforma 1Doc, especialista em processos de atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Por meio de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes e está presente em centenas de prefeituras beneficiando ¼ dos brasileiros com a sua plataforma.