Segurança

Armas de fogo e milhares de munições são apreendidas em abordagens nas BR-101 e 282 em Santa Catarina

Foto: Divulgação/PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina prenderam dois homens e apreenderam armas e munições durante policiamento nas BR-101 e 282, na noite dessa quinta-feira, 18. Ao todo, os agentes localizaram quatro espingardas, dois revólveres e milhares de munições.

Em Barra Velha, um homem foi preso após confessar que transportava no automóvel um pequeno arsenal. Os policiais encontraram três espingardas (cal. 12, 357 e .22), um revólver cal. 357, um silenciador e quase 2.700 munições de diversos calibres. Nenhum artefato possuía documentação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Já em Rancho Queimado, os agentes da PRF desconfiaram de automóvel estacionado às margens da BR-282, em frente a uma boate. Os agentes pediram que o motorista desembarcasse e perguntaram sobre eventual presença de armas ou drogas no veículo.

O homem negou, mas em rápida vistoria, os policiais localizaram um revólver calibre 357 e uma espingarda cal. 12, ambos sem registro. Os policiais também encontraram um saco com diversas munições dos dois calibres.

Os indivíduos foram presos em flagrante e apresentados às delegacias de Polícia Civil correspondentes.

Notícias Relacionadas

Arma e munições são apreendidas na casa de suspeito de matar a ex-companheira

A polícia militar também encontrou o carro usado pelo suspeito para fugir após o crime

Polícia encontra armas utilizadas em roubos na região de Tubarão

As armas foram encontradas em uma casa em Jaguaruna

Polícia apreende armas na casa de empresário em Criciúma; VEJA VÍDEO

Ele foi apontado por vizinhos como autor de uma série de disparos, que teriam ocorrido dentro da residência, no bairro Pio Correa, área nobre da cidade.

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.