A aluna Cássia Marangoni Bonotto, da Escola Básica Municipal Líbero Ugioni, da localidade de São Francisco, em Nova Veneza, ficou em 3º lugar na 16ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ela competiu com aproximadamente 800 mil estudantes de todo o país, no concurso organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira.
O prefeito Evandro Gava esteve esta semana na escola, juntamente com a secretária municipal de educação, Carmen Lair Malgarise, parabenizando a estudante, a diretora Kellen Mazzucco e a professora Aline Piazza. “São iniciativas como esta que nos motivam a continuar enfrentando os desafios da administração pública. E a educação é a única forma de transformar o mundo, construindo cidadãos e levando algo que nunca vai ser perdido, o conhecimento”, comenta Gava.
Para a secretária municipal de Educação, "este resultado mostra a qualidade do ensino realizado pelas escolas do município e é uma maneira de o professor poder também avaliar o desempenho de seus alunos." Também da Escola Básica Municipal Líbero Ugioni outros três alunos ficaram bem colocados na olimpíada. “Essa conquista motivou os estudantes a participar da competição no ano que vem. Com isso, eles vão se dedicar ainda mais aos estudos”, comemora a professora.
Colaboração: João Manoel Neto
[soliloquy id=”44476″]