Criciúma tenta retomar a ponta da tabela em duelo difícil fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro
Criciúma tenta retomar a ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (12). O Tigre enfrenta o Vila Nova, fora de casa, a partir das 19h (de Brasília).
Uma vitória no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga recoloca o time catarinense na primeira posição da tabela ao menos até domingo (14), quando o Vitória recebe o Atlético-GO no Barradão.
Como chega o Criciúma
O Tigre vive a expectativa de contar com o retorno de uma dupla “de peso” para a partida em Goiás. O meia Marquinhos Gabriel, autor de quatro assistências na Série B, além do atacante Fabinho, destaque do time na temporada.
Os retornos causam impacto grande no modelo de jogo do técnico Claudio Tencati. Marquinhos retorna para ser “enganche” ou, como preferir, o clássico “camisa 10” atrás da dupla de ataque.
Essa dupla, aliás, que foi formada por Eder (ou Lohan) e Felipe Vizeu nos últimos jogos. Com o retorno de Fabinho, Vizeu vai para o banco.
Existe a expectativa que o meia Fernando Canesin, ex-Cruzeiro e Athletico-PR, seja relacionado pela primeira vez.
O provável Criciúma terá: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Romulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Eder.
Vila Nova em boa fase
Se o Tigre está em alta, o Vila Nova, de Claudinei Oliveira, também chega “grande” para o confronto desta sexta-feira. A equipe está invicta na Série B. Foram quatro partidas até aqui, com três vitórias e um empate.
A expectativa da diretoria do clube, inclusive, é que os mais de 11 mil lugares do OBA estejam ocupados.,
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova x Criciúma – 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
VILA NOVA: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Éverton Brito (Matheus Souza); Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira
CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Romulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Eder. Técnico: Claudio Tencati
Arbitragem: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) apita a partida, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Lehi Sousa Silva (DF); Vinicius Furlan (SP) estará no VAR
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 12/5/23. Horário: 19h (de Brasília)
Com informações do ND+