A transformação digital e a importância da segurança da informação foram os temas centrais em bate-papo com acadêmicos
A segurança dentro das redes e a importância da cibersegurança foi o tema central da palestra do cofundador e diretor executivo da Actar Tech e VP da Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil-Israel, Marcelo Mazoni, no Auditório João Luiz Noveli, no Centro Universitário UniSatc. Uma mesa redonda sobre a área de cibersegurança reuniu acadêmicos, professores e empresas da região.
“Estamos em um momento bastante propício para falar sobre cibersegurança. Todos precisam saber de cibersegurança. Quando você acessa sites, acessa algum software, você está utilizando cibersegurança. O mundo está vivendo uma transformação digital e ela vai levar as empresas a vender segurança dentro das redes”, explicou Mazoni.
Este já é o segundo evento envolvendo o tema de cibersegurança com os alunos da UniSatc. “Aqui nos nossos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Software já temos uma trilha de disciplinas dedicada para cibersegurança. Esse é um assunto que já está inserido e por isso já temos muito para mostrar. Procuramos sempre trazer pessoal de mercado para demonstrar para os acadêmicos as experiências na prática”, afirmou o coordenador dos cursos de Engenharia de Software e Engenharia de Computação, Anderson Farias.
A UniSatc tem colocado em evidência a segurança digital para entender as necessidades existentes nas empresas para começar a pensar em soluções de cibersegurança, que podem ser implementadas no projeto Cidade do Conhecimento. Em março deste ano, um encontro foi realizado com o diretor de Tecnologia da empresa israelense Basecamp, David Shemesh, que apresentou cases de projetos realizados em Israel e que podem suprir necessidades do Brasil.