Geral

Lauro Müller amplia acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

O programa Família Acolhedora atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que são encaminhados para serem inseridos no convívio de uma família acolhedora, através de uma medida protetiva e provisória

Foto: Divulgação

Com objetivo de proteger as crianças e adolescentes em situações de risco social e garantir direitos como educação e convivência familiar e comunitária, a Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller está com inscrições abertas para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

O serviço de acolhimento é prestado por famílias que acolhem em suas residências crianças e adolescentes entre zero e 18 anos, por tempo determinado de seis meses a dois anos, que foram afastados provisoriamente do convívio familiar por vivência de violência, negligência e abandono.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Para se inscrever, são necessários RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante e residência, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovante de renda.

 

As famílias interessadas em fazer parte do Programa Família Acolhedora devem entrar em contato pelo número (48) 3464-4780.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!