Geral

PF prende Mauro Cid e casa de Bolsonaro é alvo de mandado de busca e apreensão

Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão durante a Operação Venire. Além de Mauro Cid, assessores e seguranças de Bolsonaro também foram presos na operação

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação/ND

Na manhã desta quarta-feira (3), a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Venire, que investiga inserções de dados falsos nos cartões de vacina da Covid-19. Como resultado da operação, foi determinada a prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid. As informações são do portal Poder 360.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Além da prisão de Cid, foram realizadas buscas e apreensões na casa do ex-presidente, no bairro Jardim Botânico, em Brasília.

Ao todo, a PF cumpre seis mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Brasília e no Rio de Janeiro. Em nota, as autoridades informaram que as alterações nos cartões ocorreram de novembro de 2021 a dezembro de 2022 e tiveram “como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a condição de imunizado contra a Covid-19 dos beneficiários”.

Conforme apurou o portal de notícias, a PF também prendeu alguns seguranças de Bolsonaro e atuais assessores do ex-chefe do executivo. Os crimes pelos quais são indiciados é a infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

A operação foi deflagrada no âmbito do inquérito das milícias digitais que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O ex-presidente estava na residência no momento das buscas da PF.

*Com informações do portal Poder 360.

Notícias Relacionadas

PF apura indícios de desvio milionário no Dnit entre 2012 e 2019

Entre os alvos está o atual secretário de Transportes do DF

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

Medida prevê suspensão de contratos e redução de jornada e salários

PF cumpre mandados contra acusados de fraudar auxílio emergencial

Grupo é acusado de burlar ao menos 45 auxílios do governos

Bolsonaro sanciona medida que concede R$ 16 bi a estados e municípios

Presidente vetou um dos dispositivos da MP