Cultura

[VÍDEO] Bolo temático de 14,6 metros comemora aniversário da imigração em Pedras Grandes

Foto: Divulgação

O bolo gigante de 14 metros e 60 centímetros foi a principal atração da comemoração dos 146 anos da imigração italiana no Sul de Santa Catarina, nesse sábado, 29, em Pedras Grandes. Depois da missa em memória aos pioneiros que fundaram a Colônia Azambuja em 1877, o bolo foi cortado e servido a mais de 100 pessoas no salão da igreja.

A guloseima começou a ser preparada na véspera por uma equipe de voluntarias. Foram utilizados produtos como pêssego, abacaxi e figo, tudo plantado em pequenas propriedades locais. “Trabalhamos com muito amor e carinho até a noite de sábado quando o bolo ficou pronto”, comemorou Cheila Felippi, uma das voluntárias que ajudaram na cozinha.

O prefeito Agnaldo Filippi fez questão de medir o bolo para conferir se tinha exatamente 14,6 metros, alusão ao 146° aniversário da imigração. “Pedras Grandes tem orgulho de suas origens. Com simplicidade mas com muita união comemoramos esta importante data”, disse o prefeito.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Fundada em 28 de abril de 1877, a Colônia Azambuja foi responsável pela expansão das áreas ocupadas pelos imigrantes italianos e, consequente, pelo surgimento da maioria das cidades da região. O papel dos povos vindos da Itália é considerado fundamental para o desenvolvimento do sul catarinense.

Pedras Grandes firmou recentemente um pacto de amizade com Belluno, que já está apresentando os primeiros resultados como a preservação da história. Em junho deste ano, os bellunesi esperam a visita dos pedras-grandenses em retribuição a recepção feita em março, quando foi assinado o pacto.

Confira o vídeo dos festejos:

 

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso