A Polícia Militar deslocou na tarde deste sábado, 29, por volta das 15h, até o bairro São defende, em Criciúma, onde havia um homem carregando um caixão branco, após ser acionada via Central Regional de Emergências.
No deslocamento, a guarnição visualizou o suspeito sentado em uma parada de ônibus, e ao realizar uma busca no local, os policiais localizaram um caixão de criança atrás da parada de ônibus.
O abordado a todo momento se apresentava nervoso, e aparentava ter problemas de saúde mental. Dentro do caixão não havia nada, apenas manchas. Questionado sobre o local onde pegou o caixão, o mesmo informou que foi no cemitério do Bairro São Defende e que teria encontrado do lado de fora da sepultura.
No local também compareceram os familiares do suspeito, que informaram que ele é portador de transtorno mental.
A guarnição deslocou até o cemitério, lá o homem apontou o local de onde retirou o caixão. A sepultura foi violada, com uma cruz de metal para quebrar a parede e ter acesso ao interior, conforme informou o abordado.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com sua mãe para realização dos procedimentos cabíveis.