Gerente de Futebol do Criciúma, Alex Brasil, garante que não houve sondagens pelo treinador e ele segue normalmente no Tigre
No começo desta semana, boatos deram conta de uma possível sondagem de outros clubes ao técnico Cláudio Tencati. Algo que não se concretizou. O gerente de futebol do Tigre, Alex Brasil, assegura que não houve consulta pela situação do treinador e o trabalho segue normalmente. “Nunca chegou nada. Eu já tinha falado lá em Campinas: se, por ventura, acontecer, o assédio faz parte do futebol. Mas eu posso deixar todos bem tranquilos: não sei de onde surgiu isso. Em nenhum momento isso ocorreu”, destaca o dirigente.
Em virtude da boa relação entre Tencati, Brasil e o presidente do clube, Vilmar Guedes, as primeiras pessoas que seriam procuradas, de acordo com o gerente, seriam os dirigentes carvoeiros. “Tenho certeza que, as primeiras pessoas que o Tencati falaria, seria com o presidente e comigo. Posso deixar isso bem claro: não sei de onde surgiu, mas sabemos que o assédio faz parte, pela campanha que está sendo feita, isso acontece com todos nós que trabalhamos no futebol”, destaca Alex.
O gerente reforça que as multas dos atletas carvoeiros são altas e, caso haja algum interesse, o clube terá que ser ressarcido. “Eu posso deixar muito bem claro que todos estão assegurados em seus contratos. As multas são altíssimas. Para tirar qualquer jogador daqui, tem que pagar”, afirma o gerente.
Desde o dia 20, apenas jogadores que encerraram os vínculos antes do dia 3 de abril podem ser contratados. Porém, Brasil afirma que o Criciúma não deve mais contratar atletas. Pelo menos, até julho – quando a janela de transferências reabre. “Existem peças soltas, mas não vamos contratar por contratar. Caso haja necessidade, buscaremos nas categorias de base”, destaca Alex.
Com informações do TNSul