Geral

Mais Médicos: vereadora questiona interesse de Criciúma no programa

Iniciativa do Governo Federal prevê, em primeiro momento, mais de 6 mil vagas em todo o Brasil

Foto: Divulgação

O programa “Mais Médicos” foi retomado no início do novo Governo Federal. A iniciativa prevê a contratação de médicos para atuarem em municípios de todo o Brasil. Por conta disso, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) protocolou um pedido de informação na Câmara de Vereadores questionando se o município de Criciúma tem interesse em se inscrever no programa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ao todo, no primeiro momento do programa, serão mais de 6 mil vagas de médicos para todo o Brasil. “O Mais Médicos é uma excelente iniciativa para contribuir com o problema da falta de profissionais. A região sul do estado já contou no passado com muitos profissionais que atenderam nas comunidades pelo programa e agora queremos saber se o poder executivo tem interesse em se integrar para futuramente contar com a contratação de mais profissionais para as unidades”, explicou a vereadora Giovana Mondardo.

O último edital foi lançado no dia 14 de abril e conta com municípios pré-selecionados que terão a oportunidade de contar com profissionais. Criciúma não consta na lista do primeiro momento, mas também poderá pedir para ser integrado no programa que visa a ampliação do atendimento médico em todo o Brasil.

A votação do requerimento 250/2023 acontecerá nesta segunda-feira, dia 24, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. As sessões que acontecem às segundas e terças-feiras a partir das 17h, podem ser acompanhadas presencialmente ou também na internet, por meio do www.youtube.com/camaracriciuma.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Mais Médicos: Prejuízo com saída de profissionais chega a R$ 2 milhões em Içara

Não há previsão por parte do Governo Federal em realizar um novo edital para a contratação de profissionais.

Governo concede registro para cubanos reintegrarem o Mais Médicos

Medida foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial

FECAM, COSEMS e MPF/SC cobram do Ministério da Saúde a manutenção do Programa Mais Médicos

Prefeitos e prefeitas catarinenses, em especial de pequenos municípios onde a situação é mais grave, explanaram suas dificuldades.

Mais Médicos: profissionais já podem indicar municípios de atuação

Prazo vai até as 12h da próxima segunda-feira