Conforme o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, a investigação teve início no ano passado (2022), quando a vítima – um homem – passou a sofrer graves ameaças para fazer depósitos aos criminosos
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá concluiu um inquérito policial e indiciou três homens pelo crime de extorsão.
Conforme o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, a investigação teve início no ano passado (2022), quando a vítima – um homem – passou a sofrer graves ameaças para fazer depósitos aos criminosos. A motivação da extorsão segue em segredo, para não atrapalhar os trabalhos da polícia civil.
Conforme apurado pelo Portal Agora!, os criminosos além de ameaçar a vítima e seus familiares, fotografaram e fizeram vídeos da casa da vítima, encaminhando à ela, que com medo, acabou transferindo valores para uma conta bancária fornecida pelos indiciados.
“A investigação não parou, embora os autores usaram vários métodos para não serem identificados, porém, acabaram deixando pistas e a DIC conseguiu encontrá-los”, esclareceu o coordenador da DIC, frisando que ao final das investigações foram apontados três homens, sendo dois moradores de Balneário Arroio do Silva e um de Florianópolis.
“O inquérito foi concluído com indiciamento pelo crime previsto no artigo 158, § 1º do Código Penal e agora os investigados estão sujeitos à condenação a uma pena de prisão que ultrapassa a 10 anos”, concluiu o delegado.
Com informações Portal Agora