A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, encerrou investigação policial para apuração de roubo armado ocorrido em fevereiro, no bairro Morro Estevão, em Criciúma. Na ocasião, um comércio foi alvo de criminosos encapuzados, sendo levada certa quantia em dinheiro. A dupla (30 e 28 anos), com histórico em delitos patrimoniais, foi identificada e indiciada pelo crime de roubo.
Após uma onda de roubos no município, ocorrida em janeiro, sendo intensificado o trabalho em conjunto das forças de segurança, os dados demonstram impacto positivo na prevenção e repressão dos roubos nos meses de fevereiro e março. A Polícia Civil atuou nas investigações com identificação de autores de roubos em Criciúma, totalizando 27 representações por prisões no ano.
No comparativo mensal com janeiro deste ano, houve redução de 42% de roubos em fevereiro (2023) e diminuição de 57% em março (2023). No comparativo com os últimos quatros anos (2020-23), março passado teve o menor registro de ocorrências de roubo, com índice 22% menor que a média dos meses de março nos três anos anteriores.