Geral

Alerta de maré alta, ventania e frio intenso no feriadão em SC

Em Florianópolis, a SC-405 no Sul da Ilha foi invadida pela água na tarde desta quarta-feira (19); trânsito ficou lento

Foto: Divulgação/ND

Atuação de um ciclone e ventos fortes com rajadas de até 60k/h nas áreas costeiras, deixam o mar agitado entre a tarde desta quarta e quinta-feira (19 e 20), no litoral de Santa Catarina. Por conta disso, o fenômeno da maré alta deve ser registrado em municípios litorâneos, principalmente no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Segundo a Defesa Civil, o risco para ocorrências relacionadas às condições marítimas é considerado moderado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em Florianópolis, na SC-405, no Rio Tavares, a água invadiu a rodovia, entre o km 0,100 ao 0,800, por volta das 15h15 e causou lentidão no trânsito. A PMRv informou que o trânsito fluía com lentidão, sendo que está liberado para tráfego uma faixa para cada sentidos da via.

De acordo com a Defesa Civil, no litoral o mar fica agitado por causada da presença de um ciclone em alto mar, presente entre o litoral gaúcho e do Uruguai. Também devido a um sistema de alta pressão que atua pelo continente e favorece a intensificação do vento. Nas áreas costeiras as rajadas podem chegar a 60km/h

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Conforme os meteorologistas do órgão, a ventania é causada por conta da diferença de pressão entre os dois sistemas que atuam no Estado, o que tem provocado as rajadas intensas de vento. A condição é observada em boa parte do território catarinense, especialmente em áreas mais altas do Estado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Vistoria é realizada após mar invadir ruas de Balneário Arroio do Silva

Após registro de neve, rodovias estaduais amanhecem com pontos de congelamento na pista; veja fotos

A Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco estão entre os locais com pontos com formação de gelo sobre a pista.

No ponto mais alto do Estado, turistas esperam por horas, mas neve não cai