Cultura

Alunos da Apae de Meleiro prometem surpreender o público de Criciúma em apresentação

Foto: Divulgação

O projeto “Arte sem Padrão” é uma performance que vai mesclar diversas linguagens como teatro, música e artes visuais. O evento será na Praça Nereu Ramos em Criciúma, na próxima quinta-feira, 20, às 9h30 e promete prender a atenção do público.

“Umas das características do movimento é não ter um lugar específico para acontecer. Pode ser em museus, galerias e instituições, até mesmo em um ambiente urbano”, enfatiza Deridiel Anastácio, professor de artes da Apae de Meleiro e coordenador estadual da Federação Estadual das Apaes de Santa Catarina (Feapaes).

A ideia é realizar turnê com parceria das secretarias de cultura

O professor e os alunos almejam mostrar as suas performances por vários municípios do Estado e esperam conseguir apoio das prefeituras, escolas e instituições privadas.

“Pretendemos fazer uma turnê artística e este é um dos planos para conseguirmos realizar a inclusão, formar parcerias com secretários de cultura de diversas cidades, parceria com escolas da rede do ensino regular e municipal, também com os shoppings entre outras portas que irão se abrir, seja no público ou privado”, destaca o professor.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em um mundo frenético em que as pessoas estão focadas na tela do celular, os alunos pretendem chamar a atenção para a vida real, as necessidades e a relevância das políticas públicas inclusivas, bem como enfatizar que todos, até mesmo portadores de necessidades especiais, conseguem realizar grandes feitos quando existe o apoio e incentivo para que isso aconteça.

Notícias Relacionadas

Espetáculos musicais abrem a programação de fevereiro do Teatro Municipal Elias Angeloni

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto