Segurança

Identificado motorista que atropelou e matou menino de 8 anos em Criciúma

Acusado irá responder por homicídio culposo com aumento da pena devido à omissão a prestação de socorro

Foto: Hugo Ronchi/Especial

Com o apoio da comunidade, através do Disque Denúncia 181, foi identificado o motorista acusado de atropelar e matar o menino de oito anos, no bairro Vila Manaus, em Criciúma, no último dia 6 de abril.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O condutor do veículo Sandero, de cor cinza/chumbo, foi conduzido à DPCAMI de Criciúma no final da tarde dessa quinta-feira, após inúmeras diligências policiais realizadas pela equipe de investigação da DPCAMI de Criciúma, e, na presença da advogada, o autor confidenciou os detalhes do acidente.

“O condutor havia adquirido o veículo Sandero há pouco tempo, além de conhecer a avenida Assembleia de Deus, pois, reside nas proximidades do bairro onde ocorreu o acidente. O acusado confirmou que atropelou a criança. Segundo disse em depoimento, ele visualizou a criança na bicicleta andando normalmente na calçada lateral da avenida Assembleia de Deus, quando, de forma inesperada, a criança atravessou na frente do carro do condutor que estava trafegando na Avenida, sendo que o condutor do veículo não conseguiu desviar devido à situação inesperada da criança que estava trafegando na calçada e, de repente desviou para a Avenida, atingindo desta forma a lateral do farol do automóvel”, relata o delegado Fernando Possamai, da DPCAMI. O condutor disse que ficou com medo de parar o veículo e por isso fugiu. Ele disse que está arrependido, pois também é pai de uma criança.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O processo aguarda os laudos periciais para finalização do Inquérito Policial e envio ao Fórum, devendo responder o autor pelo crime de homicídio culposo, com aumento da pena devido à omissão a prestação de socorro, conforme artigo 302, parágrafo primeiro, inciso III, da Lei de trânsito (Lei 9.503/97), com pena de dois a quatro anos, com aumento de pena de 1/3.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Familiares de homem morto por motorista de empresa embriagado serão indenizados em Laguna

O homem trafegava de bicicleta pela Estrada Geral do Farol de Santa Marta quando foi atropelado por um caminhão-baú de propriedade da companhia.

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.