Câmara de Vereadores de Criciúma reconheceu na escola a valorização da formação profissional ao longo de seis décadas
Em comemoração aos 60 anos Colégio Satc, a Câmara de Vereadores de Criciúma realizou na tarde desta quarta-feira (12) a entrega de uma Moção de Aplausos, pelo reconhecimento e valorização da formação profissional realizada pela instituição ao longo dessas seis décadas. O evento solene contou com a presença de alunos, professores, vereadores e a comunidade institucional para a celebração.
O diretor administrativo/financeiro da Satc, Márcio Zanuz lembrou da história da escola junto às empresas mantenedoras, que idealizaram o projeto. “Essa é uma semana que renova o sentimento que vem sendo repetido pelas empresas mantenedoras e que dá bastante orgulho. É uma honra ver o nome da instituição em destaque, um destaque que quando a Satc foi fundada não se tinha noção que teria após tantos anos”, lembra Zanuz.
Ao longo dos 60 anos, a escola formou mais de 15 mil alunos no ensino profissional. Um legado que transformou vidas. “Esse é mais um momento especial desses 60 anos de história. Há 60 anos transformamos vidas. Eu sou ex-aluna e minha vida foi transformada. Quem faz a história da Satc são as pessoas que passam por aqui e os alunos que aqui estão também terão essa transformação”, reiterou a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli.
A celebração contou com a presença da vereadora Roseli De Lucca, do vereador Daniel Antunes e do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Salésio Lima. “Essa Moção é uma ferramenta que usamos para parabenizar as entidades que fazem bem a cidade de Criciúma. A Satc está há 60 anos formando a sociedade criciumense. Alunos aqui presentes, aproveitem a oportunidade, essa é uma instituição forte e todos que fazem a história da Satc estão de parabéns”, afirmou Lima.
Para o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, a instituição se renova a cada ano, buscando se renovar sempre. “Essa é uma semana valiosa para a Satc. A melhor forma de promover a assistência é ensinar e é através da educação que transformamos a vida das pessoas. A Satc não é a mesma de 60 anos atrás e não será a mesma do futuro. Ela é construída no dia a dia, todos construímos a Satc. Vereadores, nos ajudem manter a escola como um lugar feliz, seguro e um lugar de aprendizagem”, destacou o reitor.