Geral

Homenagens em creche alvo de ataque em SC continuam nesta sexta-feira: ‘Deus ama os pequeninos’

Dois dias após ataque que resultou em quatro mortes, uma carreata será realizada nesta sexta-feira (7) em memória às vítimas

No segundo dia após a tragédia que comoveu Blumenau, no Vale do Itajaí, homenagens continuam sendo feitas na Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha. Na manhã desta sexta-feira (7), moradores continuavam indo até o local acender velas, rezar e deixar cartas em memória às vítimas do atentado. As informações são do ND+

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ainda nesta manhã, uma manifestação organizada pela comunidade deve sair das imediações do Parque Vila Germânica rumo à Creche Cantinho Bom Pastor.

O grupo, formado por motoboys, guinchos e motoristas de caminhões de Blumenau, irá se concentrar em frente ao Parque Vila Germânica, por volta das 8h15 da manhã. Junto, o grupo seguirá em carreata até a creche, onde ficarão por um bom tempo e também prestarão homenagens.

Crianças mortas foram sepultadas e autor continua preso

As quatro crianças que ficaram feridas após o ataque já tiveram melhoras nos seus quadros de saúde. Elas receberam alta médica na manhã de quinta-feira (6), conforme informado pelo Hospital Santo Antônio, e já voltaram para casa.

As quatro crianças mortas foram veladas e sepultadas também na manhã de quinta-feira (6). Três delas no Cemitério São José, no Centro de Blumenau, e uma na Comunidade Salto do Norte, no bairro de mesmo nome.

Ainda nesta quinta-feira (6), foi realizada a audiência de custódia do homem apontado como autor do ataque à creche. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e segue no Presídio Regional de Blumenau.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O ataque à creche de Blumenau teve repercussão nacional e até mesmo internacional. Diversas autoridades passam a discutir providências com relação à segurança nas escolas e também nas redes sociais, onde ameaças de ataques também foram registradas recentemente.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homens são presos tentando roubar materiais de uma creche em Criciúma

A creche passava por obras e os ladrões tentaram levar materiais da construção

Atendimento às crianças de creche incendiada será retomado no dia 11 de novembro em Forquilhinha

Adequações são feitas no Centro Comunitário da Cidade Alta para atender as 73 crianças em caráter emergencial.

Parceria entre Governo Municipal e pais de alunos restaura parques em CEIs de Morro da Fumaça

Homenagens marcam um ano da tragédia com a Chapecoense