Os profissionais foram contratados para estarem presentes durante a permanência dos estudantes nos locais
Em virtude do grande número de pais e responsáveis preocupados com a segurança dos seus filhos, após a tragédia ocorrida em uma creche na cidade de Blumenau, o Governo de Morro da Fumaça, como medida protetiva, realizou a contratação de vigilância terceirizada para zelar pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os profissionais foram contratados para estarem presentes durante a permanência dos estudantes nos locais.
A prefeitura também está em contato com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que está intensificando as rondas nas proximidades das unidades de ensino, embora ressalte que a ocorrência foi um caso isolado. A Secretaria do Sistema de Educação reitera que sempre orienta os profissionais de educação que mantenham os portões fechados.
O Governo orienta que não há necessidade da retirada dos alunos dos locais de ensino, mesmo que esteja autorizando quem assim solicita. Por fim, toda a Administração Municipal lamenta profundamente a tragédia que vitimou as quatro crianças e deseja forças aos familiares.