Saúde

Ministério da Saúde visita SC para conhecer o cenário da dengue

Visita técnica do Ministério da Saúde segue até quarta-feira, quando o governo estadual divulgará o balanço das ações de combate à dengue

Divulgação

Técnicos do Ministério da Saúde realizam visita em Santa Catarina até quarta-feira (5) para conhecer o cenário da dengue. Além disso, 41 cidades catarinenses são classificadas como alto risco de transmissão da doença, conforme o boletim epidemiológico sobre o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypt) de março de 2023.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) informou que os profissionais do governo federal chegaram após pedido da SES (Secretaria de Estado da Saúde) para avaliar e conhecer de perto a situação.

“As reuniões e visitas aos hospitais são exclusivas para os técnicos e profissionais da saúde. As atividades se concentram na Grande Florianópolis e em Joinville, no Norte do Estado. Regiões que concentram a maioria dos casos de dengue em Santa Catarina”, complementa a Diretoria de Vigilância Epidemiológica por meio de nota.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Secretaria apura envio de EPIs do Ministério da Saúde fora de normas sanitárias vigentes

Foi constatado que as luvas descartáveis não vieram identificadas, apresentavam armazenamento e acomodação em desacordo com as normas sanitárias vigentes, além de quantitativo menor.

Coronavírus em SC: Santa Catarina conquista a habilitação de 125 novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde

As habilitações atendem a 13 unidades hospitalares

Ministro da Saúde anuncia dose de reforço de vacina contra Covid-19 para quem tem mais de 60 anos

Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais.

Pesquisa do Ministério da Saúde sobre Covid-19 começa a ser aplicada em Criciúma

Secretaria de Saúde do município auxilia nos trabalhos de campo