Geral

Multinacional chinesa começará a se instalar em Laguna em maio

Empresa foi apresentada ao governador Jorginho Mello nesta segunda-feira, em encontro intermediado pelo deputado estadual Pepê Collaço

Foto: Divulgação

A multinacional chinesa Eikto vai começar a instalação de sua fábrica em Laguna, na localidade de Caputera, em maio. A previsão e outras informações sobre a empresa que produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio foram apresentadas nesta segunda-feira (3) ao governador Jorginho Mello (PL).

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) e contou com secretários do governo e lideranças da Amurel, como o deputado Volnei Weber (MDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Estêner Soratto. O governador garantiu apoio para a instalação da multinacional, por meio de auxílio fiscal com valor ainda a ser definido.

A empresa vai se instalar às margens da BR-101 e gerar aproximadamente 150 empregos. Os produtos fabricados em Laguna serão destinados aos segmentos de empilhadeiras e indústrias eólica e naval.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“A instalação da Eikto irá alavancar a economia de Laguna e também dos municípios vizinhos e de Santa Catarina. Significa mais empregos e geração de renda. É uma negociação muito importante que vamos acompanhar de perto”, avalia Collaço.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão