Em 2019, uma vistoria técnica da instituição de ensino, identificou falhas estruturais no sistema de gás, rede elétrica e de ventilação, e, inclusive de iluminação
Inaugurado no final de 2016 e sem uso, o Restaurante Escola vai ser devolvido à prefeitura. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já iniciou o processo para abrir mão do pedido de cessão de uso do espaço.
Em 2019, uma vistoria técnica da instituição de ensino, identificou falhas estruturais no sistema de gás, rede elétrica e de ventilação, e, inclusive de iluminação. Nem originais nem cópias das plantas de construção do espaço, assinados e aprovados junto ao governo municipal também não foram encontrados.
A universidade, que pretendia usar o local como escola técnica de gastronomia, também enfrentou falta de recursos. Todavia, chegou a iniciar reformas, mas não pôde levar adiante a ideia.
“O edifício apresenta problemas estruturais, desde concepção até construção, e quando fomos nos apropriar, vimos que não podíamos assumir responsabilidade sobre algo que já vinha com problemas. A Udesc está abrindo mão de usar o prédio, pois a gente quer trabalhar com o que nós temos e de uma forma qualificada”, comenta o novo diretor Eduardo Nogueira Giovanni.
O prédio está localizado às margens da avenida João Marronzinho Junior, no Laguna Internacional. A obra foi feita com recurso do governo federal na casa de R$ 1,162 milhão.