A Assembleia Geral Ordinária 2023 da Coopermila contou com a aprovação, por unanimidade, de todos os itens deliberados na Ordem do Dia. O evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 24, nas dependências do Auditório Rodolpho de Brida, na sede social, em Lauro Müller. O encontro foi oportuno para manter a transparência dos trabalhos realizados e para a tomada de decisões de forma democrática, feita em conjunto com os associados presentes.
Na Ordem do Dia, constava a prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal e da auditoria independente, referente ao exercício de 2022. Também foi discutido e aprovado a respeito da destinação das sobras apurados em 2022 e foi realizada a eleição do Conselho Fiscal até a Assembleia Geral Ordinária de 2024.
Também esteve em pauta a fixação de pró-labore ao presidente e cédula de presença para as reuniões do Conselho Fiscal, demais membros do Conselho de Administração e delegados representantes junto à Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (FECOERUSC); a aprovação do plano de investimentos para o exercício de 2023; e a apresentação e aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) de 2022 e 2023.
Na oportunidade, o presidente da Coopermila, Alcimar Damiani de Brida, ressaltou os bons resultados alcançados. “Batalhamos para oferecer energia de qualidade por um preço justo e, graças a Deus, estamos conseguindo isso. Toda a equipe e os membros da diretoria se esforçam bastante para fazer o melhor para, cada vez mais, honrarmos a história da Coopermila e a confiança de nossos associados, com muita transparência e responsabilidade”, afirmou.