Geral

Satc Digital: Plataforma Treinas permite gerenciamento de cursos nas empresas

Ferramenta facilita ações para gestores e equipes de Recursos Humanos

Foto: Divulgação

A tecnologia acelerou processos e trouxe benefícios em inúmeras áreas. Na gestão de pessoas isso também é percebido. Uma plataforma de ensino online que permite que gestores e profissionais de Recursos Humanos (RH) tenham controle e gerenciamento sobre a qualificação de seus profissionais. Esse é um dos objetivos da Plataforma Treinas. Ela foi desenvolvida pela Satc Digital, juntamente com a equipe de Tecnologia da Informação (TI), e permite que cursos sejam criados exclusivamente e inseridos online para todos os colaboradores da empresa.

“Esse é um ambiente dedicado à formação dos colaboradores. Independente do tamanho ou segmento em que atua, a empresa sabe que é necessário sempre melhorar e qualificar sua equipe”, reforça a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline Garcia de Godói.

O Treinas foi desenvolvido inicialmente para abrigar os cursos online, ou híbridos, que a Satc Digital oferecia em parceria com as empresas. Conforme a coordenadora, com a evolução foi inserido também a proposta de receber cursos e formações já prontas pela empresa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Nessa ferramenta podem ser inseridos os cursos fornecidos pela Satc Digital, os cursos próprios da empresa que já fazem parte do seu portfólio, além de formações de outros segmentos. Os próprios colaboradores da empresa, que realizaram cursos externos, podem inserir os certificados para validação junto à equipe de Recursos Humanos. “O Treinas permite que as organizações acompanhem o processo de aprendizagem e a frequência em cada objeto de estudo, além de possibilitar uma gestão fácil de suas certificações”, pondera Jaqueline.