Os dois pontos estão totalmente interditados. Uma ação emergencial para que possa ser liberada a passagem para os moradores da comunidade de São Roque está sendo discutida
Duas pontes no São Roque foram levadas pela força das águas, devido as chuvas que atingem Gravatal que começou nesta última quarta-feira, dia 22. Segundo o prefeito Clei Rodrigues, a prefeitura está em contatos com deputados da cidade para a realização de uma reunião na Defesa Civil. A proposta é uma ação emergencial para que possa ser liberada a passagem para os moradores da comunidade.
As equipes do governo de Gravatal estão monitorando a situação, e provavelmente uma nova ponte provisória de madeira será construída.
“Uma ponte provisória de madeira foi levada pela força das águas, e uma outra ponte de concreto, no mesmo rio da comunidade São Roque, também foi levado pelas chuvas. Os dois pontos estão totalmente interditados, sem passagens. Os sentidos são entre São Roque para Riacho da ponte de concreto, e também São Roque seguindo para São José dos Macacos no município de Armazém”, pontua o prefeito.
Conforme o Administrador Público, os trabalhos seguem para que a situação seja amenizada em pouco tempo. “Uma dessas pontes, nós já temos toda a cabeceira pronta, o que era a contrapartida do município, sendo que em 2021, a ponte de concreto que existia também foi levada pelas chuvas. Construímos essa cabeceira e estamos esperando o kit de transposição do estado, que é a ponte de concreto, na qual é colocada sobre a cabeceira. Temos toda a documentação desta ponte lá na Defesa Civil”, explica Clei Rodrigues.
Nas demais localidades de Gravatal foram registrados estragos nas estradas, e as equipes da prefeitura estão rodando a cidade auxiliando nos reparos.
Com informações do TNSul