Investigações apontaram que a jovem teria sido sequestrada, mantida em cárcere privado e morta. A polícia agora tenta localizar o corpo de Jéssica Elias da Rosa
A Polícia Civil apontou que a jovem Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, desaparecida há dois meses em Braço do Norte, foi sequestrada e morta. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro quando Jéssica sumiu após sair de casa no bairro Bela Vista.
Segundo a delegada Jucines Ferreira, responsável pela investigação, duas mulheres já foram presas temporariamente por suspeita de participação no homicídio. As prisões ocorreram no sábado (18). Um terceiro envolvido também é investigado.
“Uma [das presas] é atual do ex da vítima e a outra suspeita é a ex-sogra, que detinha rancor sobre a vítima. Havia entre os envolvidos relação conflituosa ligada ao término de relacionamento”, revelou a delegada ao ND+.
Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão. “Foram encaminhados ao IGP aparelhos celulares pertencentes aos investigados, e ainda no carro utilizado no sequestro, foi solicitado exame pericial para coleta de vestígios de DNA”, informou.
Até o momento, o corpo da jovem não foi encontrado. “Estamos incansavelmente tentando localizar o corpo de Jéssica e outras diligências no sentido de arrecadar o maior número de provas da materialidade delitiva e autorias”, disse Jucines.
Conforme a delegada, o inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário no prazo legal. Os investigados deverão responder pelos crimes de sequestro e/ou cárcere privado, associação criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Com informações ND+